Criolipólise

criolipolise

Eliminar as gordurinhas que teimam em se espalhar pela barriga, quadris, pernas e outras regiões do corpo ficou mais fácil. Novas tecnologias que chegam aos modernos centros de dermatologia permitem utilizar tanto o frio quanto o calor para combater a gordura localizada. Entre as novidades que chegaram no Brasil e São José do Rio Preto está a Criolipólise, um tratamento inovador que ajuda a eliminar as células lipídicas por meio do congelamento permitindo uma significativa redução das medidas.

O dermatologista Dr. Carlos Roberto Antonio, professor responsável pela Cirurgia Dermatológica e Laser da Famerp e titular da Clínica Pelle, foi um dos poucos dermatologistas brasileiros convidados a testar a tecnologia no país. O sucesso do método convenceu ele a adquirir o aparelho para a Clinica Pelle. “Durante muitos anos os cientistas acreditaram que o método mais eficaz para o tratamento de gordura localizada tinha que se basear em procedimentos associados com calor. Vemos agora que este conceito mudou e esta nova técnica está oferecendo opções interessantes e de bons resultados para esse tipo de tratamento’, revela Dr. Carlos Roberto Antonio. A Criolipólise acaba com as gordurinhas localizadas que incomodam boa parte das mulheres, por meio do congelamento das células lipídicas. Diferente da conhecida lipoaspiração, a técnica não é agressiva e nem utiliza agulhas ou cânulas. Dr. Carlos Roberto avisa, no entanto, avisa que o tratamento só deve ser aplicado para casos de gordura localizada, ou seja, não funciona para aquelas pessoas que estão com sobrepeso exagerado.

O tratamento é feito através do resfriamento intenso provocado por uma ventosa que realiza um vácuo na pele, puxando a área com a gordura localizada para dentro desta ventosa e com posterior congelamento da gordura. A pele não é congelada pois existe uma película protetora que a protege . O frio é tão intenso que atinge e destrói a célula de gordura, sem no entanto machucar a pele. A consequência é que o organismo reage ao resfriamento com uma inflamação que leva à eliminação da célula de gordura proporcionando, como efeito natural, a redução das medidas na área do corpo tratada.

Dr. Carlos Roberto conta que a nova tecnologia foi desenvolvida por um dos mais experientes e respeitados pesquiadores do mundo. O Dr. Rox Anderson, professor de dermatologia e diretor do Wellman Center, nos Estados Unidos, observou muitos casos de bebês que sobreviveram à exposição ao frio rigoroso do inverno americano tendo como sequela apenas a perda da gordura local. Foi o início de um trabalho que resultaria na nova técnica que hoje está disponível na Clínica Pelle.

As vantagens deste tratamento são as seguintes:
– não necessita anestesia;
– não tem internação;
– não atrapalha suas atividades diárias, ou seja, o paciente pode voltar ao trabalho imediatamente.

Os resultados podem começar a serem vistos apartir do 21 dias e seu efeito máximo ocorre com 90 dias. Para pacientes acima do peso mais de uma sessão é necessária. Para pacientes dentro do peso uma sessão pode ser suficiente. O único efeito colateral que pode ocorrer, já relatado é hematoma e dor.